segunda-feira, 11 de maio de 2015

Giro D'Italia 2015 - 3ª Etapa


Hoje foram 136 km, de Rapallo a Sestri Levante, um etapa com classificação 3 estrelas (sendo 5 estrelas o maior grau de dificuldade), com duas metas de montanhas, uma com categoria 3 (Colle Caprile), à 24,5 km do início da etapa, e uma outra com categoria 2 (Barbagelata), à  96,8 km do inicio da etapa, sendo que os últimos 43 km são em descida (até a linha de chegada)As montanhas são categorizadas em ordem inversa, isto é, as classificadas como sendo de categoria 1 são as montanhas mais duras (longas e ingrimes). A prova foi bastante disputada, sobretudo para passar pelas metas de montanhas na frente, garantindo os pontos para a disputa da maglia azzurra. Mais uma vez deu a equipe Orica GreenEdge na frente, dessa vez com Michael Matthews cruzando em primeiro lugar depois de um sprint de tirar o fôlego, seguido de perto por Fabio Felline (Trek Factory Racing) e Philippe Gilbert (BMC Racing Team). 

Em entrevista, Matthews disse que "Esse Giro D'Italia, até agora, tem sido a realização de um  sonho. Tínhamos planejado chegar na frente no contrarrelógio por equipes e essa também foi uma grande conquista para nós". Hoje a estratégia da Orica GreenEdge foi perfeita do inicio ao fim, desde do inicio da fuga, a Orica pôs dois de seus melhores escaladores à frente, e uma vez superadas às montanhas foi a vez de um brilhante trabalho de embalo para garantir a melhor chance para Matthews cruzar em primeiro.
A classificação geral fica assim: Michael Matthews (Orica GreenEdge) veste a maglia rosa (1° na classificação geral), Elia Viviani (Sky) veste a maglia rossa (1° na classificação por pontos), Pavel Kochetkov (Katusha) veste a maglia azzurra (1° na classificação de montanhas) e Michael Matthews (Orica GreenEdge) também mantém a maglia bianca. Amanhã tem mais 150 km, de Chiavari até La Spezia.



Veja os melhores momentos da etapa.


Nenhum comentário: