quinta-feira, 14 de maio de 2015

Giro D'Italia 2015 - 6ª Etapa



Foto 1
Hoje foram 183 km, de Montecatini Terme até Castiglioni Della Pescaia (foto 1), uma etapa com classificação uma estrela, dificuldade fácil, com um final no plano proporcionando uma chegada para os sprints das equipes (foto 2). Dessa vez não deu para a fuga, o pelotão consegui absorve-la bem antes dos quilômetros finais da etapa. Depois de um Sprint massivo e emocionante, a etapa terminou com a vitória de André Greipel (Lotto Soudal), seguido de perto por Matteo Pelucchi (IAM Cycling) e Sacha Modolo (Lampre-Merida). Um fato marcante dessa etapa foi um acidente provocado pela lente teleobjetiva de um fotografo/expectador. 
Foto 2

Os expectadores, que assistem às chegadas das etapas, ficam fora da pista, e impedidos de se aproximarem dela, atrás de uma espécie de mureta (foto 3) No Sprint final, o ciclista Daniele Colli (Nippo-Vini Fantini.) foi literalmente derrubado ao se chocar com a lente de uma câmera fotográfica. Infelizmente o ciclista quebrou feio o braço e está fora do Giro 2015 (ver vídeo). O acidente também envolveu Alberto Contador, que aparentemente deslocou o ombro esquerdo, e que apesar de manter a maglia rosa não a vestiu hoje devido a imobilidade de seu braço esquerdo (foto 4). 
Foto 3
Contador, líder do Giro 2015, após a cerimônia de premiação, saiu no carro da equipe direto para um hospital para maiores exames e procedimentos. Esperamos que ele não tenha sofrido maiores ferimentos e que possa continuar a competição. A classificação geral fica assim: Alberto Contador (Thinkoff-Saxo) veste a maglia rosa (1° na classificação geral), André Greipel (Lotto Soudal) veste a maglia rossa (1° na classificação por pontos), Jan Polanc (Lampre-Merida) veste a maglia azzurra (1° na classificação de montanhas) e Fabio Aru (Astana) veste a maglia bianca (1° classificação geral menor que 25 anos). Amanhã são mais assombrosos 264 km, de Grosseto até Fiuggi.

Foto 4




Nenhum comentário: