quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Breaking Bad triatleta

Não sei de quem foi a ideia, os créditos da dublagem serem de "RafaGaspa Dub", mas o fato é que ficou muito engraçado (vídeo abaixo). Aproveitando o momento faço a seguinte reflexão. Essa é a realidade de muitos de nós (a do vídeo). Há sempre muita tensão, disputas e atrito quando o assunto é "Esposa x Bike", ou outras modalidades esportivas que tomam muito o tempo do atleta no treinamento. É difícil para nossas esposas/companheiras entenderem o nosso vício e mais difícil ainda para nós convencermos elas das nossas necessidades de treinos longos e constantes. Na maioria das vezes, o máximo que podemos esperar de nossas esposas é que elas tolerem as nossas ausências e treinos (e isso já é muito), dificilmente temos o seu apoio incondicional (sonho): um meio termo é absolutamente ótimo! Mas se elas não venderam (ainda) sua bike (ou suas tralhas) no "Mercado Livre" e nem expulsaram vocês de casa, sintam-se bem e privilegiados. Pode-se até querer tudo, mas não se pode ter tudo. A nossa motivação vem do desafio, da superação diária, da paixão pelo esporte, do sonho de ir além, de tantas coisas que enumerá-las seria complicado. No fim do dia, prefiro acreditar que as nossas esposas/companheiras nos incentivam (no estilo e da forma que elas podem) em silêncio, torcendo para chegarmos em casa sãos e salvos, inteiros e vivos, a cada vez que saímos para o nosso treino ou competição. Para mim isso é o bastante. Entretanto, será incrível se o destino me reservar o prazer ter minha esposa torcendo por mim em uma prova qualquer. Outra coisa que almejo é o privilégio , de um dia num futuro, poder competir com meu filho. Por isso eu prossigo, contra às adversidades, mirando o horizonte com olhos esperançosos, visando simplesmente a autosuperação e a longevidade fazendo o que amo. Vamos??


Nenhum comentário: