quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O futuro do Bikevasf

Blog dedicado ao ciclismo de estrada, MTB, corrida e aventura.Blog dedicado ao ciclismo de estrada, MTB, corrida e aventura.Olá pessoal. Hoje estou escrevendo para explicar o porque de tanto tempo entre uma postagem e outra aqui no Blog. O grande motivo é o fato de eu não saber bem qual era o papel desse Blog. Comecei ele com o intuito de contar sobre minhas experiências sobre duas rodas, no asfalto e nas trilhas. O Blog era tão somente dedicado ao ciclismo, um local para eu escrever o diário de aventuras ciclísticas, postar os vídeos dessas "aventuras" e um local para, ocasionalmente, escrever uma matéria técnica ou uma notícia sobre o mundo do ciclismo. Assim começou o Bikevasf e o Blog. Mas acontece que este ano eu me dediquei praticamente inteiramente às corridas, de rua, de montanha e o trekking, e isso tomou todo o tempo da semana, em termos de treinamento.  Simplesmente deixei de pedalar. Durante os dois primeiros anos do Bikevasf, eu pedalava de 5 a 6 dias na semana, participava de competições que envolviam a bike, o que gerava muito mais material para postar. Este último ano a corrida foi o foco e assim os treinos de corrida tomaram todo o tempo (5 a 6 dias por semana correndo). Até quando são só 3-4 dias de treinos de corrida por semana, nos outros dias, em que teoricamente daria para pedalar, fico muito cansado para pegar a bike e sair de casa. Aí a quantidade de vídeos caiu muito, pois uma coisa é filmar pedalando outra coisa é correr com uma câmera na mão. Quem corre sabe, que tudo que se carrega numa corrida é muito. Uma mão a menos (que está segurando uma câmera) faz muita falta. Faz falta nos movimentos de vai-e-vem dos braços, que determinam muito da técnica de corrida, faz falta para pegar uma água, faz falta para tirar o suor a testa, enfim...faz muita falta. Quando é uma corrida de aventura/montanha ou um trekking, onde há uma menor preocupação com o tempo e o ritmo, até dá para filmar e isso eu fiz nas que participei. Mas muitas das corridas que participei, 5 km, 10 km, 15 km e 21 km, que foram corridas de rua, simplesmente não deu para filmar, ou eu não quis filmar, pois acho que prejudicaria o ritmo, a técnica e a corrida em si. Bom, outra coisa era que, por definição, o Bikevasf era para ser uma blog sobre...BIKE! Até modifiquei algumas coisas no Blog, como o nome, que ficou "Bikevasf/Runningvasf" e acrescentei na descrição "Blog dedicado ao ciclismo de estrada, MTB, corrida e aventura". Tudo isso me deixou um pouco travado, pois não conseguia definir sobre o que era esse blog. Mas agora eu sei! O blog é "Bikevasf" sim e pronto. Agora, sobre o que ele vai tratar...pois bem, te digo. Ele vai ser dedicado a qualquer atividade outdoor que envolva aventura, MTB, trekking, corrida, bikepack, bushcraft, cicloturismo e assim vai. O que eu fizer, o que der na teia, vem pra cá. Também decidi que vou melhorar a divisão do meu tempo. Tenho só mais uma corrida neste ano e depois disso são férias. A partir desse fim de ano, e ao longo de 2018, vou voltar à pratica do MTB (pelo menos 3 vezes/semana), vou correr (3 vezes/semana) e vou experimentar outras coisas, como possivelmente bikepack. Vou tentar fazer mais filmes e escrever mais, aumentando a frequência de postagens aqui no blog. Então aguardem por novidades.

Nenhum comentário: