terça-feira, 21 de abril de 2015

A madrugada é o início do dia para o ciclista

Uma das coisas mais comuns para o ciclista é acordar ainda no escuro da madrugada para se preparar e sair para o pedal. Cada um tem o seu ritual pessoal, mas algumas coisas são comuns. Eu, por exemplo, como não tenho que me deslocar muito para iniciar o pedal, acordo (nos fins de semana) às 5:00, ou antes disso quando estou ansioso, e inicio o meu ritual fazendo um higiene pessoal básica. Após isso, visto a bermuda, meias, sapatilhas, cinta do frequencimetro, camiseta, ponho os óculos, o capacete, calço as luvas e pego as tralhas (bolsa de selim, câmara de ar extra, ferramentas, remendos, bomba de ar, etc). Chegando à cozinha, preparo um 'shake' de maltodextrina (tomo-o), preparo um café expresso (pra dentro também), tomo meus medicamentos diários, pego uma barra de cereal, um gel (Carbup ou similares), abasteço a bolsa de água e vou para a garagem. Lá na garagem, as minhas princesas estão me esperando, são elas: Naomi, Rebeca e Scarlett (as minhas bikes tem nomes próprios). A depender do percurso escolho uma delas, já que cada uma delas tem um proposito, sendo que uma delas é uma bike urbana (antes era a única e agora quase nunca a uso), outra de estrada (Rebeca) e uma MTB (Scarlett). Mas tem uma coisa mágica em acordar de madrugada, uma coisa que sempre me enche de alegria: ver o sol nascer! Quando isso acontece, ver o sol nascer, é como se o dia fosse maior e mais belo. A sensação do frio da brisa no rosto perdendo terreno para o tênue calor dos primeiros raios de sol é descritível, mas é melhor sentir que pôr em palavras. Enfim, é muito bom e se você faz tempo que não experimenta...experimente!





Nenhum comentário: