segunda-feira, 13 de abril de 2015

Apresentação

Olá galera. Meu nome é Luciano Ribeiro, um neófito no ciclismo com 38 anos de idade, que só recentemente (re-)descobriu o prazer de pedalar. Comecei a pedalar há uns 18 meses e de lá para cá minha vida mudou muito devido a esse esporte incrível que é o ciclismo. Iniciei as pedaladas com mais de 90 kg, um IMC (Índice de Massa Corpórea) superior a 30 kg/m², um percentual de gordura no corpo superior a 25%, uma pança de mais de 110 cm de circunferência, absolutamente sedentário e hipertenso.  Hoje começo a colher os frutos de minhas pedaladas e, definitivamente, estou apaixonado pelo esporte. Estou, atualmente, com 75 kg, IMC de 25 kg/m², menos de 12% de gordura corporal, 85 cm de circunferência abdominal, pedalo 5-6 dias por semana e minha pressão arterial média é de 105 x 65 mmHg (popular 10 por 6). Me sinto mais vivo que nunca. Para que essa apresentação na primeira postagem do blog? Vai dizer "pergunte-me como"? Nada disso! O objetivo aqui é ressaltar o que a bike fez pela minha vida e como ela, ou qualquer outro meio ou esporte, pode mudar a sua vida também. Outro ponto é "qual é o objetivo desse blog?" e vou logo dizendo: não sei! A ideia surgiu de minha esposa. "Por que você não escreve um blog?", disse ela. Pensei, e ainda estou pensado, no que eu posso oferecer em um blog, o que escreveria, de que servirá para os outros e coisas do gênero. Mas, aqui estamos. Esse aqui é um blog despretensioso. Não quero, não acho que deva e não vou ensinar nada, doutrinar ou convencer a você a nada, até porque não sei praticamente nada sobre ciclismo que me habilite a tanto. Eu quero apenas compartilhar com vocês às minhas impressões e experiências, como um menino descobrindo algo novo. Para você, que se identificou com a ideia e também iniciou agora suas pedaladas, talvez seja interessante, mas isso já seria algo pretensioso. O nome do blog é o mesmo de um grupo de ciclismo que fundei aqui na minha cidade, mas é algo que discutirei mais além. Nos veremos por aqui! Até.

2 comentários:

Unknown disse...

Primeiro passo, mutio bom!
Quem sabe não surgem novos horizonte, novos hobbies, novos prazeres.
Bjo ciclista.😂🚵🚴

"I will be back...soon" disse...

Obrigado minha querida espectadora. Quem sabe você não se junta ao time. Vem pedalar conosco. Beijo.