domingo, 3 de abril de 2016

Pedal do fim de semana: diversão e superação

"Pessoal, amanhã, todos no Catavento para a pedalada do sábado! O roteiro segue no mapa abaixo...sintam-se convidados! Caso pretendam outro percurso, "peguem o beco"...pois não aguento mais o de sempre N10-Pedrinhas". Com essas palavras alheias, o destino do grupo foi selado. Mais um sábado, mais um pedal. Para o grupo (na sua maioria), o destino, ou os caminhos, pouco importavam. Nem tão pouco importava a distância, mas para Fernando sim. Para um iniciante (ou reiniciante) para onde se vai, o nível de dificuldade e quantos km serão percorridos são informações essenciais. Fernando, recém reincorporado ao time, havia retornado aos pedais há pouco, na verdade seria seu 3° pedal pelas trilhas daqui, prontamente disse: "eu acredito que estou pronto para essa trilha". É claro que ele não estava, pelo menos não terminaria a trilha "sorrindo", mas terminaria. Me lembro bem do sofrimento de percorrer as minhas primeiras trilhas, do cansaço, das dores na perna, do sol, do suor. Não me entendam mal, é sempre incrível, sempre bom, mas sobretudo no final, quando chegamos em casa. Existe um intervalo de tempo entre a saída e a chegada em que duvidamos se vamos aguentar, mas quando conseguimos terminar o percurso descobrimos que expandimos o nosso horizonte alguns km a diante e isso é mágico. Bom, foi a vez do destemido Fernando ampliar seus horizontes, conseguindo romper a barreira dos 50 km. Meu amigo, é só o inicio. Parabéns e continue.

Nenhum comentário: