domingo, 10 de abril de 2016

Um Ironman em minha família

Esse fim de semana, em Palmas-TO, foi aberto a série de eventos do Circuito Ironman no Brasil em 2016, com o “Ironman 70.3 Palmas”. Integrante de um calendário de mais de 90 provas Ironman 70.3, o “70.3 Palmas - South American Championship 2016” teve o percurso de 1,9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida na cidade de Palmas-TO.

O Ironman 70.3 Palmas foi organizado pela Latin Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Contou com o patrocínio da Mizuno e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Federação Tocantinense de Triathlon, Gatorade, AquaSphere, Integralmedica, Shimano e TriSport.
Foi um grande evento, contanto com participação de mais de 800 triatletas do Brasil, Chile, Suíça, Dinamarca, Grã-Bretanha, Austrália, Alemanha, Colômbia, Polônia, Argentina, Espanha, Venezuela, Noruega, entre outros, totalizando 13 países. Canadá. O britânico Tim Don e a canadense Magali Tisseyre venceram a prova neste domingo. Paulo Roberto Maciel, em sexto, e Ariane Monticeli, em sétimo, foram os melhores do Brasil.
Dentre os amadores que disputaram a prova, um destaque será dado ao meu amigo e concunhado Sillvano Florentino Lopes, que concluiu a prova em 6h34m, ficando em 134° na sua categoria e 609° no geral. Ele me convidou para participar dessa aventura, mas com certeza eu não estava à altura desse desafio. Fica para outra. Parabéns ao triatleta Sillvano Lopes pela conquista. 




Imagens: Globo Esporte; MundoTri; Fabiana Pires

Nenhum comentário: