domingo, 26 de fevereiro de 2017

Diário de um ciclista/corredor: os treinos continuam (e eu estou gostando)

Os treinos estão de vento em popa. Tenho treinado regularmente e foi bom voltar às atividades em sua plenitude. Tenho treinado seis dias por semana, sempre intercalando treinos de corrida e de bike. Como na corrida estou em treinamento de base, focado na melhoria do condicionamento aeróbico, procuro fazer o equivalente na bike. A ideia aqui é realizar treinos de maior volume (distância/tempo) e menor intensidade (Z2/Z3). Para terem uma ideia, na semana passada foram 42 km corridos, com direito a uma prova no domingo (Trekking Velho Chico). Porém, correr mais significa menos tempo pra bike e com ela só pude pedalar por 67km. O treino de bike, como eu disse, também acompanha o treino de corrida, então estou fazendo de 60min a 90 min em Z2 (60-69% da FCmax). Nesta semana corri 23 km, pois o treinador me dispensou de segunda a quarta para descansar da prova. Assim, essa semana fiz um pouco mais de bike, já que com ela é basicamente descanso ativo, foram 80 km cravados. No carnaval...tem treino sim senhor e segundo o chefe: "Vamos aumentar o volume de treino mais ainda." Isso significa que levou correr mais e pedalar menos essa semana carnavalesca. Daqui a duas semanas tem uma corrida e duas semanas depois desta temos mais outra. Segundo meu treinador, essas corridas serão usadas como treino de maior intensidade. Vamos ver no que vai dar. Vamos com tudo neste ano.Até mais.

Nenhum comentário: