segunda-feira, 6 de março de 2017

Meia Maratona da Fruticultura Irrigada: eu fui e foi ótima!

Domingo foi dia de uma prova de corrida estilo "off-road", a primeira Meia Maratona da Fruticultura Irrigada. Foi uma prova muito bem organizada, que ocorreu no projeto irrigado N3, em trilhas que passavam por vários cultivos diferentes. Correr e ver parreirais, plantações de maracujá, coqueirais como pano de fundo enquanto mais de 500 pessoas passavam correndo, me proporcionou uma sensação muito boa de liberdade e alegria. Haviam duas provas, com percursos diferentes: 21 km e 7 km. Essa prova fazia parte de minha planilha de treinos e me inscrevi na prova com o percurso de 7 km. No sábado, havia feito um treino longo de 12 km e assim a prova seria uma espécie de regenerativo, pois o meu treinador disse que eu deveria fazer a prova em um ritmo mais comedido. Parêntese aberto! Como havia dito, eu tive a infelicidade de"quebra"no treino de quarta por isso eu tinha sérias dúvidas se seria capaz de cumprir com o treino de sábado e com a corrida no domingo. Mas, seguindo as orientações do treinador (massagens, alongamentos, repouso, etc.), que eram para eu me concentrar na minha pisada, realizei o treino de sábado (o mais longo até aqui) de forma prazerosamente e sem dores. Foi muito boa a sensação de dever cumprido. Enfim, depois do sábado estava novamente confiante de que daria para fazer uma boa corrida no domingo. Parêntese fechado, de volta a prova. Corri os 7 km ao lado de minha esposa, no ritmo dela, e foi momento muito legal para mim, pois nas provas em que participamos ou eu estava em correndo em uma distancia diferente da que ela ou corria no meu ritmo e ela no dela. Pela primeira vez desde que começamos a correr, corri ao lado dela do inicio ao fim da prova. Como eu disse, foi uma prova muito boa. Quando completamos a prova, havia sido montada uma excelente estrutura com muita comida (muitas variedades) e bebida (também com muita variedade, tínhamos água, sucos, água-de-coco e até caldo de cana), alem de frutas, tendas com massagistas, profissionais da área de saúde e muito mais. Uma das provas de melhor organização que eu já competi. Enfim, fica aqui um vídeo-resumo de como foi. Assistam, compartilhem e comentem. Daqui a duas semanas tem uma corrida de montanha e estaremos lá também. Não percam.


Nenhum comentário: