terça-feira, 28 de março de 2017

Desafio 10 horas Correndo 2017

Domingo, 26 de março de 2017, foi a o dia e a data do 3o Desafio 10 horas Correndo, que aconteceu no Projeto Mandacarú, na zona rural de Juazeiro-BA. A prova é classificada como uma ultramaratona de revezamento, onde cada equipe era constituída por 05 integrantes que se revelariam dando voltas em um circuito de 5,5 km, vencendo a equipe que conseguisse cobrir a maior distancia em 10 horas de competição. Enquanto um membro da equipe corria os outros ficavam descansando, comendo, bebendo e conversando animadamente com os demais competidores. Foi uma grande festa. Tudo foi muito bem organizado, não faltando nada. Cada equipe dispunha de uma tenda, para se proteger do sol, caixas térmicas com bebidas de seu gosto, comidas diversas e quaisquer outros que julgassem necessário para enfrentar o desafio (cada equipe levava o que  entendesse por melhor). Tinha até churrasqueira! Tirando a parte que você tinha de correr debaixo de um sol ardente, que em alguns momentos chegou a elevar a temperatura a 50 graus Celsius, o resto era só diversão. Enfim, nossa equipe, Insanos Pelaskdo, foi composta por minha pessoa, David, Monalisa, Sinho e Télio, deu 19 voltas no circuito, percorrendo um total de 104,5 km nas 10 horas de prova, ficando em 9o lugar na classificação geral. Eu fui o responsável por dar a primeira volta e a última, encerrado os trabalhos. Foi uma grande honra. Pessoalmente, fiz o circuito 5 vezes, percorrendo 27,5 km, e terminei mortinho da Silva, mas com uma sensação incrível de dever cumprido e de auto-superação. Cheguei em casa, já à noite (havia acordado às 04:00 da madruga), cansado e minha esposa estava me esperando com uma cerveja bem geladinha na mão, para me entregar. Dancei sozinho de alegria!! Enfim, fica aqui um vídeo resumo de como foi essa festa. Assistam, comente, divulguem as nossas mídias. 


Nenhum comentário: